/ POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

Trocas e devoluções
(Direito de Resolução)

Acreditamos que vai gostar dos nossos produtos tanto quanto nós, mas se não estiver satisfeito(a) com a sua compra pode devolver ou trocar parte ou a totalidade da mesma. Para tal, bastará entrar em contato com o Sabão e Companhia via e-mail bymeny3@gmail.com ou por via postal (para a morada a baixo) e teremos todo o prazer em resolver a questão.

Morada:
Sabão e Companhia, Cosmética Natural Portuguesa
Rua Moinho da Galega nº 5 Loja B
2700-591 Casal de São Brás , Amadora

Os passos a seguir sãos os seguintes:

– A sua exposição deverá incluir o número da encomenda, nome, endereço de e-mail e número de telefone para que possamos entrar em contato consigo, se necessário.
– Embrulhe o item a devolver numa embalagem Sabão e Companhia ou num envelope acolchoado ou caixa para evitar danos no transporte. Se o produto estiver danificado nenhum reembolso será feito. Receberá um e-mail de confirmação assim que a devolução for processada.

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s), na sua embalagem original e nas mesmas condições em que foi vendido, sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato só será creditado o valor do produto, acrescido da taxa fiscal em vigor. Os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Contudo caso deseje poderá proceder a devolução diretamente nas nossas instalações.

Notas sobre devoluções
 

– Se estiver a efetuar uma devolução devido a problemas de qualidade os custos de transporte (se aplicáveis) serão reembolsados.

– O reembolso será efetuado para o mesmo meio de pagamento utilizado na encomenda.

– Se realmente decidir devolver algum produto, não nos responsabilizaremos por qualquer extravio ou dano causado no transporte. Assim, recomendamos que os produtos sejam devolvidos utilizando uma transportadora reconhecida e que possa garantir a rastreabilidade da sua devolução. Se algum dos produtos nos for devolvido com danos ou se a devolução se extraviar, reservamo-nos ao direito de cobrar ao cliente essa devolução ou de não reembolsar qualquer montante desde que, haja de facto algum dano ou extravio.

Poderá devolver a sua encomenda, na embalagem original ou semelhante para a morada:

Sabão e Companhia, Cosmética Natural Portuguesa
Rua Moinho da Galega nº 5 Loja b
2700-591 Casal de São Brás, Amadora


 

Defeito de fabrico

A nossa produção é artesanal por isso os nossos produtos podem não ser todos exactamente iguais e/ou apresentar pequenas irregularidades relativamente ao seu aspecto devido às especificidades do seu processo produtivo. No entanto, tal não obsta a que cumpram a devida função para a qual foram produzidos e alcancem o objetivo principal relativamente à sua utilização. Contudo caso algum produto apresente um “defeito de fabrico” que torne a sua utilização inviável ou deficitária o Cliente deverá devolver o produto, juntamente com uma cópia da fatura e o formulário “Pedido de Troca /Devolução de Produto” preenchido, no prazo máximo de 14 dias consecutivos a contar da data da fatura, para o email bymeny3@gmail.com 

Para que a troca do produto possa ser efetuada, deverá assegurar que a embalagem e produtos se encontram em perfeito estado de conservação e sem marcas de utilização.